LinkConcursos.com.br > Área de estudo > Noções de Informática > Drive e Driver Diferença ?

Drive e Driver Diferença ?

Dois termos tão parecidos para os falantes da língua portuguesa, mas que possuem grandes diferenças semânticas nos meandros linguísticos do informatiquês. Então para sanar a dúvida dos mais curiosos vamos direto ao que interessa que é a  conceituação.

O que é drive

Entrada, unidade ou local de armazenamento, geralmente representado por uma letra no Windows. Por exemplo, o drive C, o drive A, etc. Ainda pode se referir ao dispositivo físico associado à unidade de armazenamento. Um drive de CD é o leitor de CD, onde você insere o disco. Há também drive de DVD, Blu-ray, etc. Os gravadores (de CD/DVD…) também são chamados de drive.

O que é driver (com R)

Não tem nada a ver com o drive sem R. Drivers são arquivos responsáveis pelo funcionamento de um determinado dispositivo. Por exemplo, quando você instala uma placa de vídeo, para que o sistema possa reconhecê-la e usar os recursos dela, ele precisa se comunicar com ela. Isso é feito por meio dos drivers. São softwares, programas, que rodam de forma bastante integrada ao sistema operacional. Geralmente eles não têm interface gráfica, tela, diferente dos outros programas (editor de texto, fotos, navegador de internet, etc).

[lomadeewpro category=’6424′ keywords=’informatica, computador, drive, driver’]
Publicado em Noções de Informática