LinkConcursos.com.br > Área de estudo > Noções de Informática > Ping of Death e o Firewall – Protege ou Não protege ?

Ping of Death e o Firewall – Protege ou Não protege ?

O firewall é bem conhecido do meio dos concurseiros é figurinha carimbada no diversos certames da vida. Conhecê-lo e ter seu conceito já não basta, prova disso é no concurso público da Caixa econômica de 2012.

A prova exigiu quais tipos de ataques o firewall poderá defender. Foram dadas cinco alternativas e havia algumas alternativas fora do comum exemplo disso era o ping of death. O termo em inglês foi para assustar os candidatos e nada mais significa em tradução livre ping de morte ou ping mortal.

O ping of death trata-se de um pacote de dados enviado pelos hackers ou administradores de redes. O primeiro tem interesse meramente prejudicial e o segundo interesse de garantir a segurança dos servidores, da rede e dos dados da empresa ou entidade.

O “ataque do ping da morte” é um dos mais antigos formas de atacar  computadores, redes, sites e servidore. O ping mortal nada mais do que, conforme define o site Kioskea.net:

datagramme IP cuja dimensão total excede a dimensão máxima autorizada (65536 bytes). Um pacote deste tipo, enviado a um sistema que possui uma pilha TCP/IP vulnerável, provocará um disfuncionamento.

Atualmente, por ser um tipo de ataque muito antigo e comum trata-se de algo protegido pelos “firewall’s”.  Sendo assim o ping of death é sim um dos muitos tipos de ataques que os sistemas recentes de proteção são capazes de barrar . Portanto, essa alternativa está eliminada das questões passíveis de ser a resposta.

Assim que o caderno de prova estiver disponível iremos colocar a questão aqui.  Enquanto isso cadastre-se gratuitamente em nosso site e comente sua resposta para essa questão.

Publicado em Noções de Informática Marcado com: , , , ,