LinkConcursos.com.br > Autarquias Federais > Seis Dicas de Como Estudar para o Concurso INSS 2011

Seis Dicas de Como Estudar para o Concurso INSS 2011

A cada dia está mais próximo a confirmação da realização de um novo concurso público para cargos que compõe a área de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. A discussão no congresso está quente e aponta para aprovação em breve.

Conforme a Assessoria de Imprensa do Ministério da Previdência Social serão possivelmente 2 mil novas vagas para os quadros da “linha de frente” do INSS. A expectativa é que tais oportunidades sejam destinadas as carreiras de técnico e analista do seguro social.

Enfim, as chances são reais para os candidatos que desejam ingressar em um cargo público de qualidade e que oferece estabilidade e boa remuneração. Sendo assim a preparação deve ser continua mesmo que ainda não haja certeza do certame tendo em vista a grande concorrência.

Pensando na galera que está se preparando procuramos escrever esse texto dando algumas dicas para iniciar sua preparação. por meio de alguns passos básicos para traçar sua estratégia que seguem logo abaixo:

1 – Lei o edital do último concurso sobretudo na parte que trata das matérias que foram cobradas;
2 – Inicie com as matérias de menor peso e posteriormente as de maior peso;
3 – Quanto maior o peso da matéria e a pontuação maior deve ser seu esforço nela;
4 – Estude sempre não deixe para estudar somente no momento em que sair o edital;
5 – Adquira material de qualidade e atualizado, sobretudo quanto as matérias da área previdenciária;
6 – lembre-se sempre NÃO DESANIME !

Bom são essas algumas dicas. São só para início de conversa posteriormente iremos postar aprofundamentos sobre cada ponto dessas questões e assim ajudar na sua preparação para esse tão importante concurso público que vem vindo.

Publicado em Autarquias Federais