LinkConcursos.com.br > Área de estudo > Língua Estrangeira > Inglês > Tradução da Expressão “Nothing lasts forever” e seu Significado

Tradução da Expressão “Nothing lasts forever” e seu Significado

Como sempre o Inglês tenta nos pegar com suas expressões idiomáticas com seus significados que só com muito estudo e paciência podemos saber. Uma dessas expressões é a frase “Nothing lasts forever”. Ela caracteriza-se como uma espécie de ditado popular que possui como finalidade a vontade de ajudar como um conselho ou uma lição de moral ao ouvinte ou leitor.

No caso do ditado “Nothing lasts forever” podemos traduzir aproximadamente como “Nada dura para sempre”. Como dizemos é uma tradução aproximada em virtude do fato de traduções de expressões idiomáticas ao pé da letra serem forçadas e muitas vezes desvirtuarem o real significado da frase.

Já citamos em nosso site outros exemplos de frases que caracterizam ditado popular no inglês como “Beggars can’t be choosers”, “The early bird catches the worm”, entre outras e em todas elas deixamos claro a necessidade do estudante não se preocupar com a tradução ao pé da letra.

O conselho repete-se ao dizermos que expressões idiomáticas e ditados populares devem ser compreendidos em seu conteúdo completo compreendermos porções de textos expõem nossa compreensão e a limita. Diante disso, não se preocupe em traduzir e atente-se mais ao significado completo da frase.

Caso tenha algum acréscimo a fazer deixe seu comentário logo abaixo. Deixe também sugestões de ditados populares brasileiros que possuem lição semelhante àquela que está na expressão “Nothing lasts forever”.

Termos Relacionados:

Publicado em Inglês