> LinkConcursos.com.br » arquivo do Site » Uso Dois Pontos “:” e Ponto-e-Vírgula “;” em Planilhas Eletrônicas como Excel e Calc

Uso Dois Pontos “:” e Ponto-e-Vírgula “;” em Planilhas Eletrônicas como Excel e Calc

Saber a diferença entre o ponto-e-vírgula e o uso dos dois pontos para realizar operações no MS Excel e no BROffice calc é importante tanto para nosso dia-a-dia quanto para o mundo do concurso público.

Vamos aboradar de forma bem breve e rápida sobre o assunto:

O uso dos DOIS PONTOS   “:” em planilhas eletrônicas equivale ao intervalo de um numéro a outro.

EX: =SOMA( A4:A9)

Com essa fórmula dizemos para a planilha que efetue a soma dos valores contidos no intervalo entre as células A4 e A9.

já o PONTO E VIRGULA “;” trata de dizer para a planilha que deve ser somado os números, e somente eles, contidos nas respectivas células citadas:

EX: =SOMA(A4; A9)

Bom, isso ai ! Faça o teste em seu Excel ou Calc e constate… bons estudos !


>