Judiciário

CESPE/UNB e o Concurso do MPU

concurso público do ministério público da união
Cespe será o organizador do concurso público do Ministério Público da União.

Saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 31, que a entidade responsável pelo certame do Ministério Público da União (MPU) será mesmo o Cespe/UnB.

Como é de praxe o processo deste ano irá viabiliar a regularização do quadro funcional da entidade que possui um déficit grande nos cargos de Técnico e Analista.

É bom destacar que os aprovados serão estatutários, ou seja serão regidos pela lei 8112/1990. Outro fato importante é que ao atuar no MPU o empregado do orgão terá uma grande oportunidade de exercicitar seus conhecimentos jurídicos visto que a entidade tem por objetivo primordial fiscalizar o judiciário e fazer a lei valer.

Muitos Convocados

O MPU possui por tradição convocar muitos aprovados. Sendo assim, mesmo que seja esse concurso para cadastro de reserva, as chances de ser chamado são boas.

Para comprovar basta verificar a última a relação de provados da última seleção feita no fim de 2006, em que o organizador foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Houve oferta de 453 vagas 291 de técnico e 162 de analista), e a seleção registrou 4.813 nomeações (1.922 analistas e 2.891 técnicos), segundo a Assessoria de Comunicação Social do MPU.

Então galera concurseira vamos junto nessa ! visto que o momento é bom e a oportunidade é ótima.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Faça seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude a manter este trabalho prestigiando nossos patrocinadores.
%d blogueiros gostam disto: