LinkConcursos.com.br > Concursos > Concurso INSS 2017 / 2018 > Lista Aprovados no Concurso do INSS 2016

Lista Aprovados no Concurso do INSS 2016

O CESPE/UNB (CEBRASPE) divulgou que no dia 20 de junho de 2016 o resultado definitivo do concursos público para os cargos de Técnico e Assistente Social do instituto Nacional do Seguro Social – INSS para o qual houve provas no dia 15 de Maio de 2016.

Esse concurso promete ser bem disputado quanto à pontuação considerando que o nível da prova foi relativamente baixo para o conteúdo exigido. Houve pouca cobrança de conteúdos que sofreram alteração para a previdência social em 2015 e 2016. A nota de corte será alta e, portanto, há uma expectativa muito grande para os concurseiros que se prepararam.

Há regiões com grande concorrência como em capitais, mas nem por isso houve menos inscritos em cidades menores. O mais importante é o cenário atual de poucos concursos públicos de grande relevância e abrangência nacional fato que favorece aumento da concorrência.

Os aprovados devem ficar atentos para sua colocação INSS 2016 e também quanto às exigências de documentação que é feita pelo edital da seleção. Ressalta-se que as expectativas para convocação são grandes e haverá uma rápida chamada dos aprovados considerando o contexto da instituição que é deficitário quanto ao quadro de funcionários.

Assim que houver a lista iremos publicar a classificação dos aprovados no INSS 2016 para que o acesso seja irrestrito aos candidatos. Será divulgada a lista de aprovados por GEX, por exemplo: Aprovados GEX São Paulo, Aprovados GEX Rio de Janeiro, Aprovados GEx Montes Claros, Aprovados GEX Anápolis, Aprovados GEX Varginha, Aprovados GEX Marabá, Aprovados GEX Belém, Aprovados GEX Feira de Santana, Aprovados GEX Fortaleza, entre outras.

Por meio da Lista de qualificados será possível identificar o nome, pontuação, colocação (classificação, posição do aprovado) , GEX e outras informações necessárias.

Novas oportunidades:

Para aqueles que não foram aprovados na seleção do INSS para os cargos de Técnicos do Seguro Social e Assistente Social haverá uma nova oportunidade. Já há solicitação realizada pelo INSS junto ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – MPOG para o preenchimento de mais de 7000 vagas. Esse pedido pretende realizar novo concurso para 2017. É uma nova chance aos concursandos que se preparam mas não passaram.

Diante disso preparamos uma série de materiais e textos para sua preparação para o certame do INSS de 2017/2018, veja:

Material concurso INSS 2017/2018

Termos Relacionados:

Publicado em Concurso INSS 2017 / 2018, Concursos