Empresas Públicas

Tempo é Aliado no Concurso dos Correios 2010

Especialistas avaliam que quem vai participar do concurso dos Correios deve aproveitar o tempo antes das provas para, com tranquilidade, estudar e revisar os conteúdos. O concurso conta com 1.064.466 participantes em todo o país, sendo 107.603 no Rio de Janeiro.

A coordenadora pedagógica do curso Degrau Cultural, Rosangela Cardoso, diz que os candidatos devem aproveitar a demora na definição da data das provas para ser dedicar. Segundo ela, é preciso estudar, pelo menos, duas horas diárias os conteúdos especificados pela empresa.

“O mais importante é o candidato saber que os Correios são uma instituição séria, que convoca muitos aprovados. Por ser um concurso muito grande, de nível nacional, eles precisam de tempo para a organização”, acredita a coordenadora.

Segundo Rosangela, o fato de não ter data definida faz com que os concorrentes tenham menos pressão. “Esse é um diferencial. Quem já estudou todo o conteúdo pode fazer resumos e revisões, mantendo o ritmo diário. É importante também fazer muitos exercícios”, orienta.

Todos os candidatos passarão por provas objetivas. Para carteiro e operador de triagem e transbordo as avaliações cobrarão 50 questões das disciplinas de de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial serão exigidas, ainda, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.

Para os cargos dos níveis médio/técnico e superior serão propostas 60 questões. Para arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.

Para as demais áreas, serão cobradas dez questões de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada uma das provas valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter, no mínimo, 50 em cada uma delas.

Quem disputa uma vaga carteiro ou de operador de triagem passará também por uma segunda etapa de testes de aptidão e esforço físico (dinamometria em três aparelhos. No primeiro, serão cobrados os exercícios de barra fixa (três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres) e corrida de 12 minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres).

A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Além das vagas iniciais, outras poderão ser abertas durante esse período.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Faça seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude a manter este trabalho prestigiando nossos patrocinadores.
%d blogueiros gostam disto: