LinkConcursos.com.br > Judiciário > Datas e Turnos das Provas do TRT de Minas

Datas e Turnos das Provas do TRT de Minas

O concurso do TRT de Minas constará de prova objetiva, com duração de três horas e marcada para 15 de novembro, pela manhã, para os concorrentes a técnico, e à tarde, para analista judiciário.

Serão propostas 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Português e Noções de Direito) e 40 de Específicos. Garantirá a aprovação quem obtiver 180 (técnicos) e 240 (analistas) pontos.

Em caso de empate, terá a preferência, pela ordem, o candidato com a maior nota em Conhecimentos Específicos e em Português e maior idade.Os participantes concorrerão a vagas de analista, nas áreas administrativa sem especialidade, e judiciária sem especialidade e execução de mandatos, terão quatro horas e meia para responder a 20 perguntas de Português e 40 de Conhecimentos Específicos, e ainda farão uma redação, entre 20 e 30 linhas.

Os seguintes aspectos serão considerados para a atribuição de pontos: conteúdo (perspectiva, capacidade de análise, senso crítico, consistência dos argumentos, clareza e coerência no encadeamento), estrutura (respeito ao gênero solicitado, encadeamento de idéias, progressão e coesão textual) e expressão (correlação com o conteúdo desenvolvido e domínio da norma culta formal).

As regras do novo acordo ortográfico serão válidas, assim como as anteriores. Estará aprovado quem conseguir 50% de aproveitamento. Os classificados até a 800ª posição terão a sua parte discursiva corrigida.

Publicado em Judiciário