LinkConcursos.com.br > Área de estudo > Noções de Informática > Atalhos do Writer BROffice Como Memorizar (Decorar) para Concursos Públicos

Atalhos do Writer BROffice Como Memorizar (Decorar) para Concursos Públicos

Memorizar, internalizar, decorar são palavras importantes na vida de um concursando que deseja um futuro melhor.

Mas antes de fazer qualquer técnica mirabolante para manter informações na cachola que talvez nunca serão usadas é importante entender, organizar informações e saber os atalhos que facilitam o acesso do Cérebro às lembranças.

Bom pensando nisso vamos entender como funciona os atalhos do Writer Broffice. Isso não trata-se de um  macete mas sim a forma usada pelo programadores para ordenar os teclas de atalhos desse aplicativo, assim basta seguir o seguinte raciocínio.

O segredo é pensar na primeira letra do nome em inglês do comando que você pretende dar. Por exemplo:

Negrito é Black, logo CRTL + Black
Underline é sublinhar em inglês. Logo CTRL+Underline.

Mas isso fuciona ? Mas é claro que funciona e muito bem.

Bom mas nenm tudo é perfeito ! Mesmo que você  alique seus conhecimentos mais profundos de inglês logo você irá ver que isso não é tão exato. por exemplo observe que as teclas de atalho para Centralizar (que inglês é centralize) o atalho desse comando é CTRL + E.

Irá ocorrer com frequência da primeira letra já estar em uso para outro atalho como ocorre nesse caso em que o “C”  já está me uso pelo comando copiar (copy) assim CRTL+C não é centralizar. Diante dessa situação  devemos usar a próxima letra do termo em inglês que se prentede utilizar, mas se apróxima também já estiver em uso vamos partir para a outra e assim por diante.

Por isso;  cEntralize = CTRL+cEntralize.

Agora é só praticar e fazer descobertas, isso é centenas de vezes melhor do que tentar decorar. Lembrando que no Word deve-se pensar com as palavras em português.

Termos Relacionados:

Publicado em Noções de Informática
Um comentário sobre “Atalhos do Writer BROffice Como Memorizar (Decorar) para Concursos Públicos
  1. Maria disse:

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito bom,manda mais dicas do Dec. Lei nº2497.
    M.P.E.